Como uma consultoria Moodle ajuda sua empresa a qualificar processos, pessoas e encantar clientes?

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Criativa EaD - Como uma consultoria Moodle ajuda sua empresa a qualificar processos, pessoas e encantar clientes?

Ter uma consultoria Moodle vem sendo, já há algum tempo, um diferencial competitivo para as empresas.

No entanto, com a adesão ao EaD cada vez maior no Brasil por parte das organizações, a educação corporativa está, cada vez mais, se tornando uma necessidade.

Nesse sentido, ela atua qualificando 3 pilares essenciais para qualquer negócio prosperar.

  1. Pessoas;
  2. Processos;
  3. Clientes.

O impacto do ensino a distância para empresas já é sentido e mensurado por organizações de diferentes portes e segmentos.

Por isso, o artigo de hoje propõe-se a ser didático, abordando ponto a ponto os benefícios de uma consultoria Moodle para empresas e as vantagens da ferramenta.

Além disso, falaremos como usar a plataforma EaD de forma estratégica para fomentar novas oportunidades para dentro e fora das quatro paredes do seu negócio.

Por que uma consultoria Moodle é essencial para as empresas?

Investir em uma consultoria Moodle é dar um passo sólido para qualificar qualquer negócio em 3 pilares cruciais: pessoas, processos e clientes.

Sem dúvida, ao fazer isso através da ferramenta EaD mais usada no mundo inteiro por organizações, a missão se torna mais fácil.

Vamos por partes para entender melhor como funciona uma universidade corporativa (UC) quando você tem uma boa consultoria Moodle para estruturá-la.

Moodle para treinamento de pessoas e times

O Moodle pode e deve estar presente em diversos momentos para treinamento e capacitação de pessoas do time. Especialmente quando alguém novo ingressa na empresa.

Em outras palavras, é uma ótima estratégia fazer o onboarding de novos colaboradores por meio da ferramenta EaD. E uma boa consultoria Moodle vai ajudar você nesse sentido.

Afinal, é possível:

  • Estruturar conteúdos online para apresentar a empresa como um todo;
  • Aplicar treinamentos relacionados à segurança do trabalho;
  • Mostrar o funcionamento de cada área do negócio;
  • Aplicar treinamentos sobre o setor específico deste novo colaborador;
  • Ensiná-lo técnicas e estratégias cruciais que devem ser usadas em sua rotina, etc.

Sem mencionar, claro, que a plataforma pode ser usada pelo RH para prospecção de novos talentos.

Ao mesmo tempo, o Moodle também é decisivo para qualificar quem já está no time. Só para exemplificar, os gestores, ao identificarem algum gap dentro da rotina da empresa, podem aplicar:

  • Treinamentos focado em correções de erros;
  • Treinamentos para uso de uma novas ferramentas importantes;
  • Novas metodologias de trabalho, entre outros.

Nesse sentido, outra prática comum é a adoção de trilhas de aprendizagem

Aliás, isso é algo que vai ao encontro do que o EaD tem como filosofia, que é colocar o aluno como protagonista do ensino.

Em síntese, trata-se de tipo diferente de treinamento que visa alinhar dois objetivos dentro de uma organização:

  • Os resultados que a empresa deseja atingir;
  • As metas de desenvolvimento pessoal que cada colaborador tem.

Moodle para qualificação de processos

Empresas que inovam constantemente têm, como hábito, lançar novos produtos, serviços ou, ao menos, novas funcionalidades de produtos que já vendem.

Assim sendo, no e-learning corporativo é possível envolver todo o time para:

  • mostrar amplamente o que é a novidade e como ela impacta clientes e o mercado;
  • expor os diferenciais da nova solução perante ao que a concorrência vende;
  • mostrar ao time de vendas a melhor forma de gerar valor ao cliente com o produto;
  • mostrar para a equipe de customer success como ela pode propor uma recompra para quem já é cliente, etc.

Além disso, o mesmo vale para a área de marketing de produto das empresas. 

Afinal, ao ter um treinamento estruturado sobre a novidade, seu time saberá como posicioná-la no mercado para atrair os leads certos.

Ao mesmo tempo que o Moodle estará possibilitando a qualificação de processos em todas as áreas, atuará promovendo a integração entre as equipes.

Isso porque todos estarão “na mesma página” em termos de conhecimento sobre o produto (ou serviço) e poderão contribuir com insights para melhorias futuras em todos os sentidos.

Moodle para encantar, reter e fidelizar clientes

Vamos seguir no mesmo exemplo de cima. Acompanhe a linha de raciocínio. 

Você aplicou treinamento, dentro do Moodle, sobre uma competência crucial para o time de desenvolvimento. Como resultado, mais capacitada, a equipe pôde criar um novo produto. 

Ainda dentro do Moodle, este produto foi apresentado para o time de vendas, que entendeu como oferecê-lo para potenciais novos clientes.

Agora, a plataforma virtual de ensino que era usada somente com suas equipes, irá porta afora da empresa.

Em outras palavras, depois de vender, que tal oferecer um curso gratuito com as melhores práticas de uso deste produto?

Estruture um treinamento que ajude o cliente a reduzir sua curva de aprendizagem com o que comprou para que ele enxergue mais valor (e mais rapidamente) naquilo que adquiriu.

Ao fazer isso dentro de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) completo e personalizado, sua empresa dará passos firmes para encantar e reter todos os clientes.

Além disso, o time de customer success também pode se valer de conteúdos dentro da universidade corporativa para fazer potencializar os ganhos do cliente.

Nesse sentido, é válido pensar em treinamentos personalizados para:

  • ampliar o uso atual do produto por parte do consumidor;
  • compartilhar casos de uso para mostrar outras possibilidades;
  • mostrar como o produto atual pode ser combinado com alguma outra solução, etc.

Então, veja só. Em primeiro lugar, você usou o Moodle para treinar o cliente com as melhores práticas do produto que ele comprou.

E, em segundo lugar, mostrou como ele pode ter ainda mais sucesso consumindo a marca. Tudo isso dentro de uma plataforma EaD para empresas realmente completa e intuitiva.

Por que empresas de todos os portes e segmentos confiam e buscam uma consultoria Moodle?

O Moodle conta com todas as funcionalidades para as empresas irem além e construírem diversas oportunidades de negócio.

Só para exemplificar, alguns dos principais recursos da ferramenta são:

  • Fóruns para discussão dos conteúdos;
  • Chats online para interação e esclarecimento de dúvidas (crucial para empresas que adotam home office ou possuem diversas sedes);
  • Certificação para os concluintes dos cursos;
  • Plugins moodle para empresas para tornar a experiência de ensino mais cativante;
  • Integração com plataformas de videoconferência;
  • Biblioteca e midiateca virtuais, entre outros.

Além disso, há diversos temas Moodle para empresas para tornar o AVA personalizado e intuitivo.

Segura e eficiente como nenhuma outra ferramenta, o Moodle é usado por organizações de diferentes portes e segmentos. 

Ao redor do mundo, grandes corporações como Allianz, Shell, Coca-Cola, Vodafone, Mazda, entre outras usam o Moodle para diferentes treinamentos e necessidades no seu dia a dia.

Como ter consultoria Moodle para sua empresa

Você não precisa ser uma multinacional para ter consultoria Moodle e qualificar processos, pessoas e encantar clientes.

O Moodle é democrático. É para todos os negócios, segmentos e portes. Ele atua em todos os tipos de dores diferentes que você possui hoje em seu negócio.

Por isso, nós da Criativa EaD oferecemos consultoria completa para você dimensionar o projeto EaD da sua organização com amplo suporte técnico e pedagógico do começo ao fim.

Conte com nossos serviços de hospedagem, instalação, atualização e customização da plataforma. Ou seja, o Moodle terá a cara, identidade e DNA da sua empresa.

Tenha ainda plugins personalizados ou criados do zero para tornar a experiência de ensino ainda mais lúdica. Além, claro, de treinamentos completos para extrair o máximo da ferramenta.

Conheça a história da Crédito Real e como ela potencializou pessoas e processos por meio de sua universidade corporativa.

Esse projeto teve nossa consultoria Moodle em todos os sentidos. Como resultado, a empresa conseguiu otimizar a entrega final ao cliente e pavimentar seu crescimento.

Pronto para começar a revolucionar seus negócios através do EaD? Fale com nosso time de especialistas e saiba mais.

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