Crédito Real

Newsletter

Entre para nossa lista e receba semanalmente conteúdos exclusivos sobre EaD

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Nosso maior case de sucesso em universidades corporativas!

Essa poderosa plataforma tem todos os ingredientes necessários para criar um ambiente de aprendizado, boas-vindas e troca de experiências entre colaboradores, clientes e terceiros.

Ingredientes:

Universidade Corporativa

Wiki Colaborativa

Plataforma de Franquias

Mascote Simpático

Universidade Corporativa

O projeto na Crédito Real iniciou em 2018 com os mesmos desafios e oportunidades que toda empresa têm:

Diminuir os custos de treinamento, sem abrir mão da qualidade.

A implantação de uma universidade corporativa online fazia todo sentido para o momento da empresa, pois tinham 350 colaboradores e estavam iniciando o processo de abertura de franquias, o que significava mais filiais para treinar e desenvolver.

 

Hospedagem

Como já possuíam uma excelente estrutura de servidores e hospedagem, a escolha foi de realizar a instalação na infra-estrutura da empresa em ambiente Linux.

 

Identidade visual

Uma marca forte precisa de uma identidade forte! 

Seguindo de inspiração os sites e aplicativos da empresa, desenvolvemos uma página inicial que conta com:

  • Logo da empresa
  • Slogan da marca
  • Acesso facilitado a plataforma
  • 4 cards com os objetivos da universidade
  • Cursos disponíveis para os colaboradores

Veja abaixo o resultado:

 

Cursos em SCORM

Uma excelente plataforma precisa de conteúdo de qualidade! 

A equipe de recursos humanos já tinha todo o conteúdo desenvolvido em texto e slides, material esse que era utilizado em treinamentos presenciais.

Optamos por criar 4 cursos iniciais:

  • Boas-vindas: curso de integração para novos colaboradores;
  • Nosso jeito de atender: curso focado nas boas práticas de atendimento ao cliente;
  • Segurança da informação;
  • Curso de gestão da qualidade.

Todos foram desenvolvidos no formato SCORM e inseridos na plataforma de forma responsiva e acessível.

O grande destaque dos conteúdos foi o uso do personagem Kim de forma criativa, trazendo muito mais interatividade, veja abaixo:

 

Certificados

Após a conclusão de cada curso os alunos recebem automaticamente da plataforma um certificado de conclusão, que foi desenvolvido com a identidade da empresa e também assinatura da gestora de recursos humanos.

Wiki Colaborativa

A Wiki Colaborativa surgiu como uma forma de organizar todos os fluxos e processos da Crédito Real em um único lugar, tornando o acesso aos documentos e modelos muito mais fáceis.

O grande desafio foi desenvolver um ambiente que fosse colaborativo e fácil de qualquer colaborador inserir seus fluxos de trabalho.  

 

WordPress

Para esse desenvolvimento escolhemos utilizar o WordPress como tecnologia, principalmente por ser o mais poderoso CMS – Content Management System (sistema gestor de conteúdos) e ter uma integração excelente com o Moodle.

 

Integração com o Moodle

Para a mágica acontecer, fizemos uma integração da base de usuários de WordPress e Moodle, possibilitando o login único entre as plataformas e uma navegação muito mais fluída. 

Esse tipo de integração é excelente, pois quanto mais fácil para o seu colaborador acessar um sistema, maiores são as chances dele utilizá-lo no seu dia a dia.

 

Restrições

O sistema somente é acessível para colaboradores que realizam o login na plataforma EaD, essa estratégia nos trouxe:

  • Segurança para os documentos cadastrados, evitando que usuários externos acessem;
  • Aumento nos acessos do EaD e no engajamento.

 

COVID-19

Por ter sido desenvolvido antes da pandemia, o sistema acabou se tornando um grande aliado para as comunicações da equipe de recursos humanos em prol da conscientização e informação dos colaboradores.

Nesse meio tempo foram implementadas newsletters que sempre remetem os colaboradores para a Wiki e para o EaD, aumentando os acessos!

 

Plataforma para franqueados

A Wiki e a universidade corporativa foram passos importantes. Poucas empresas hoje  possuem uma estrutura de aprendizagem tão conectada quanto a Crédito Real. 

Porém o objetivo é sempre melhorar.

Em 2020 iniciamos um novo projeto, onde o objetivo é desenvolver uma plataforma personalizada para o público externo, nesse caso, franqueados.

Em um primeiro momento pode parecer simples copiar a plataforma dos colaboradores e trocar o conteúdo, porém criar uma plataforma de qualidade exige pensar no público que vai utilizar.

 

Reforço de marca

Como o público que vai acessar, conhece menos o ambiente que um colaborador que respira todo dia a cultura da empresa, investimentos em uma identidade mais quente.

Utilizamos bastante o laranja e amarelo, dando muito destaque para o logo e para a forma de trabalho da empresa.

 

Conteúdo editável no Google Drive

Ao contrário de cursos de qualidade e boas-vindas, os cursos desta plataforma são dinâmicos, mudam a todo momento por conta de novidades do setor e legislações.

Dessa maneira desenvolvemos um conteúdo interativo em Google Drive, dando liberdade total para os gestores das áreas modificarem os conteúdos e terem todo o histórico de mudanças a poucos cliques.

A melhor parte?

Todo o conteúdo editado é replicado em tempo real para todos que estão acessando, garantido que a informação certa chegue instantaneamente ao aluno.

 

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você quer UMA Plataforma EaD
Personalizada
pela criativa?

Solicitação de Orçamento




×