CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Blog de educação a distância e plataformas educacionais LMS

Newsletter

Entre para nossa lista e receba semanalmente conteúdos exclusivos sobre EaD

Criativa EaD - O que é uma plataforma LMS?

O que é uma plataforma LMS?

O LMS (Learning Management System) é uma aplicação de software para gerenciamento de cursos online com funcionalidades específicas que compreende a personalização da plataforma, o suporte para videoaulas, a interação entre os usuários, as formas de avaliação, a responsividade e muito mais.

Continue lendo »
Criativa EaD - Quais as principais ferramentas do Moodle

Quais as principais ferramentas do Moodle?

Ter conhecimento sobre as diversas formas de uso das ferramentas do Moodle trazem diversas vantagens para promover o ensino a distância. São opções que facilitam a comunicação entre professores, tutores e alunos, permitem a interação entre turmas, aplicam avaliações, armazenam dados, analisam desempenhos, entre outras alternativas que potencializam a sala de aula virtual, a interação entre os participantes, o desenvolvimento das disciplinas e toda a didática do seu curso online.

Continue lendo »
Criativa EaD - Onde hospedar seu curso online

Onde hospedar seu curso online?

A escolha da hospedagem de um curso online parte da análise das características dos provedores disponíveis, observando sempre se cumprem com os requisitos necessários para uma instalação eficaz e se oferecem suporte, segurança e demais facilidades. Assim, todo curso online pode manter seus recursos atualizados.

Continue lendo »
Criativa EaD - Personalizando a plataforma EAD

Personalizando a plataforma EaD

A personalização de uma plataforma EaD permite levar a identidade visual dos cursos online para dentro dos espaços virtuais, com dinamismo e interatividade proporcionada por diferentes formatos pelos quais o conteúdo pode ser oferecido, tornando a experiência do ensino à distância mais completa.

Continue lendo »
Criativa EaD - Como implementar uma plataforma EaD

Como implementar uma plataforma EaD?

A implementação de uma plataforma EaD consiste em seguir alguns passos que partem da definição dos objetivos do ensino a distância, passam pelo conhecimento do público-alvo e suas necessidades, o que facilita a definição de conteúdos e estratégias adequadas. Com isso, é feita a escolha da plataforma EaD levando em conta fatores como responsividade, integração com outras ferramentas, personalização e, claro, custo-benefício.

Continue lendo »
Criativa EaD - Qual a melhor plataforma de ensino a distância?

Qual a melhor plataforma de ensino a distância?

A escolha da melhor plataforma EaD deve levar em consideração algumas características relacionadas às funcionalidades que um curso online exige. É necessário verificar quais as tecnologias oferecidas, os custos envolvidos, os certificados de segurança, entre outros recursos para uma experiência completa.

Continue lendo »